O que são Vendas Diretas e Multinível? - Negócio MMN | Negócio MMN

[VÍDEO] ABEVD – O que são Vendas Diretas e Multinível?

3 Flares 3 Flares ×

ABEVD - Vendas Diretas e Multinivel

Neste vídeo a ABEVD – Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas explica de uma forma simples o que são as Vendas Diretas e o Marketing Multinível.

Você irá entender que o Multinível nada mais é do que uma ramificação do modelo das Vendas Diretas.

Saberá que as empresas que adotam esse modelo de negócio também devem seguir aos mesmos padrões e códigos de ética definidos pela WFDSA – World Federation of Direct Selling Associations, a qual a ABEVD é associada.

Conhecerá a diferença entre o modelo de Vendas Diretas e do Marketing Multinível.

Irá compreender que, diferente de empresas de Vendas Diretas e Multinível, os esquemas insustentáveis ou de Pirâmide Financeira apenas incentivam o cadastro de novos afiliados e infelizmente é muito comum se apresentarem como empresas de Marketing de Rede.

Finalizando, você saberá que empresas idôneas e legítimas normalmente estão afiliadas à ABEVB ou mesmo em processo de afiliação.

Enquanto que esquemas piramidais ou insustentáveis tentam criar a ideia de que o Marketing Multinível é um modelo de negócio que ainda não está normalizado ou legalizado e por isso não está sujeito às normas da ABEVD.

Lista das Empresas de Vendas Diretas e de Marketing Multinível Afiliadas a ABEVD

Entendendo as Vendas Diretas e o Multinível

O Marketing Multinível é um modelo de negócio ligado às Vendas Diretas, onde a principal diferença está na forma como os seus representantes serão remunerados.

Normalmente os ganhos em empresas de Vendas Diretas ocorrem pelo sistema denominado mononível ou binível, onde os consultores e representantes apenas obtêm lucros ou recebem bonificações pelo seu trabalho individual.

Em alguns casos, também existe a figura de um(a) supervisor(a) ou coordenador(a), que auxilia o trabalho individual de cada consultor ou representante da sua equipe de venda.

No modelo denominado Multinível, cada afiliado trabalha não apenas como coordenador de equipe, mas também como representante na comercialização, divulgação, demostração e distribuição dos produtos.

Desta forma, sua remuneração acontecerá tanto pelo trabalho direto (a revenda dos produtos) como também pelo trabalho da sua equipe, denominada Rede.

Trocando em miúdos, podemos imaginar que o representante das Vendas Diretas via Multinível usa 2 chapéus: ora o de vendedor, ora o de gerente comercial.

Como parte do seu tempo será investido na formação, treinamento e apoio à Rede, é natural que os representantes do Marketing Multinível apresentem ganhos maiores, pois seu esforço e trabalho também foram maiores.

Este diferencial em relação ao modelo de vendas diretas via mononível/binível é o grande motivador para que os representantes que atuam com o Multinível trabalhem na captação de novas pessoas para o negócio, que ocorre através de um Convite de Patrocínio.

Lembrando novamente que esse convite em nada tem a ver com o cadastro que ocorre em um esquema de Pirâmide Financeira.

Em empresas legítimas de Marketing Multinível os ganhos de equipe são sempre originados pelo volume de venda e/ou consumo dos produtos, nunca da entrada de mais um representante.

Afinal, estamos sempre falando de Vendas Diretas. Pouco importa se em um único nível ou se em múltiplos!

Artigos Relacionados e Leitura Sugerida:

Gostou? Compartilhe o nosso artigo nas Redes Sociais.

Leitura Sugerida

Publicado por: Carlos David

Compartilhe

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

3 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 LinkedIn 1 3 Flares ×
3 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 LinkedIn 1 3 Flares ×
SiteLock