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[ENTREVISTA] Tim Sales Explica o “Network Marketing”

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Tim Sales, referência mundial na indústria do Network Marketing (Marketing de Rede) e autor do famoso DVD “Brilhant Compensation”, entrevista o Dr. Charles King, PhD pela Universidade de Harvard.

Em uma breve entrevista, Dr. King desmistifica o Marketing Multinível e revela o verdadeiro potencial de um negócio que, ano a ano, tem crescido acima da casa dos 10%.

Leia abaixo a transcrição da entrevista feita por Tim Sales com o professor e doutor Charles King, PhD pela universidade de Harvard.

=> Início da Entrevista - Entenda o Network Marketing (Marketing de Rede) <=

- Eu gostaria de mostrar uma entrevista que fiz com o doutor Charles King. Doutorado em Harvard e professor de Marketing pela Universidade Illinois em Chicago onde ensina sobre Network Marketing (Marketing de Rede) na universidade.

===>> Início da Entrevista <<===

- Dr. King, prazer em recebê-lo.

- O prazer é meu Tim

- Dr. King, fale um pouco sobre a tua formação e experiência em negócios.

- Tim eu sou professor de marketing na universidade de Illinois em Chicago. Fiz graduação e mestrado na universidade de Austin em Texas. Trabalhei uma temporada na Exxon Corporation e então retornei para fazer o doutorado em administração de negócios na universidade de Harvard.

- Mais importante nesta discussão, nos últimos 6 anos, eu estive envolvido em pesquisas, ensinando e prestando consultoria em Network Marketing (Marketing de Rede).

- Vindo de uma escola tão conservadora, e sei que você é bastante conservador. O que lhe fez olhar para o Network Marketing (Marketing de Rede)?

- Em 1990 tivemos uma grande recessão econômica nos Estados Unidos. O meio-oeste e particularmente Chicago foram atingidos em cheio. Como resultado os entrevistadores (para estágio) pararam de vir até o campus, nós estávamos formando centenas de estudantes por semestre e eles não estavam arrumando um emprego.

- Ex-alunos estavam perdendo seus empregos e vindo até nós procurando ajuda e não podíamos fazer nada. Devido a minha experiência como consultor de negócios, eu procurei por carreiras alternativas, como começar seu próprio negócio e como trabalhar em casa. Eu procurei por franquias e para a vendas diretas e no ramo de vendas diretas eu cheguei ao Network Marketing (Marketing de Rede).

- Eu era um cético e negativo quanto ao Network Marketing (Marketing de Rede) (marketing multinível).

- Não se ensinava Network Marketing (Marketing de Rede) em Harvard e eu não sabia muito sobre isso. O resultado é que um dos meus alunos que estava na turma me perguntou:

- "Por que eu era tão negativo ao Network Marketing (Marketing de Rede)"?

- Eu olhei para aquele jovem e disse: "Filho, eu sei o suficiente para saber que não quero saber mais". Aquele estudante olhou para mim e disse:

- "Professor, sei tivesse lhe dado esta resposta para esta pergunta, sem mais informações que você já tem, o senhor me daria um zero".

- Então eu lhe disse: "Filho, você está absolutamente certo. Eu não tenho base para está conclusão. Você acabou de ganhar um dez".

- Como resultado, fomos a biblioteca e participamos de reuniões e pelos próximos 6 meses nos investigamos com cuidado o Network Marketing (Marketing de Rede). Eu visitei as melhores companhias, eu conversei com líderes, me tornei um especialista.

- Em 1991 começamos a dar aulas de marketing multinível no currículo de marketing da universidade.

- Uau! Houve alguma resistência do reitor ou dos conselheiros?

- O que aconteceu é que o nosso reitor era muito empreendedor. Ele estava procurando por programas que poderíamos iniciar. Eu fiz uma investigação. Consegui boas avaliações dos alunos e o reitor disse:

- "Mantenha o modo profissional e vamos em frente com o Network Marketing (Marketing de Rede)".

- Qual a sua visão sobre o marketing multinível agora e para onde ele vai no futuro?

- Tim, a indústria vem muito forte. Hoje temos sistemas de gerenciamento no computador que permitem às empresas de Network Marketing (Marketing de Rede) (multinível) organizar uma força de vendas tão efetiva que podemos fazer uma venda na Coréia, em Won Coreano, converter instantaneamente em dólar americano, enviar a comissão para a conta de um distribuidor nos EUA e pagar este distribuidor em uma semana.

- Nunca antes na história desta indústria isso foi possível. Nós passamos por uma onda de tecnologia dramática. Nos anos 80 e no início dos anos 90.

- Eu acredito que estamos indo para a era do profissionalismo. E eu enfatizo o profissionalismo em vários níveis:

  1. Nos estamos vendo mais e mais profissionais: médicos, dentistas, advogados, CEOs e professores universitários entrando no Marketing de Multinível.
  2. Nos estamos vendo uma atitude completamente diferente por parte da imprensa: o Wall Street Journal, Forbes, Chicago Tribune, diários regionais por todo território americano, estão dando notícias muito positivas sobre o Marketing Multinível.
  3. Por outro lado, as universidades estão aceitando o Network Marketing (Marketing de Rede) como um canal de distribuição legítimo. As universidades de Illinois em Chicago ofereceu o primeiro diploma em Network Marketing (Marketing de Rede) da indústria. A universidade de Houston vai patrocinar o Network Marketing (Marketing de Rede) no seu programa de empreendedorismo.

- Estamos vendo mais e mais faculdades criando cursos de Network Marketing (Marketing de Rede) em seu campus.

- Eu vejo a indústria crescendo dramaticamente nos próximos 10 anos. Atualmente é uma indústria de US$ 20 bilhões de dólares nos EUA. Temos de 7 a 10 milhões de distribuidores em operação.

- Estamos expandindo globalmente. E na Ásia, América do Sul e Europa. A indústria cresce de 10% a 12% em contraste aos 3% ou 4% das tradicionais vendas a varejo.

- Então em minha opinião a indústria está vindo com muita força.

- Caso você encontre o "Super Cético". Que conselho você daria a ele?

- Tim, eu recomendaria a ele exatamente o que eu fiz:

  • Eu era "Super Cético";
  • Eu fiz o trabalho necessário;
  • Eu investiguei a indústria;
  • E tirei as minhas próprias conclusões.

- Eu sugiro a qualquer um que olha seriamente para o Network Marketing (Marketing de Rede), que leia alguns livros chaves. Dois em específico: Primeiro eu recomendaria que lessem "Wave3" de Richard Poe.

- Richard Poe coloca a indústria em perspectiva em uma linguagem de fácil leitura e gostosa de ler.

- O segundo livro que eu sugiro aos céticos é um publicado em 1998 de Mark Yarnell chamado "Seu primeiro ano em Network Marketing (Marketing de Rede) - livro em inglês". Eu recomendo que você investigue os detalhes. E então define que papel você quer ter na indústria de Network Marketing (Marketing de Rede).

- Defina expectativas realistas. Se há uma única razão pelas falas nesta indústria é a síndrome do "fique rico rápido". Pensando que você pode entrar no negócio e ganhar muito dinheiro sem nenhum trabalho.

- Por outro lado se você definir expectativas realistas e desenvolver um plano de ação para guiar o crescimento do seu negócio, você vai ter sucesso.

- Se alguém fizer o seu curso em Houston ou Chicago, o que ele irá aprender?

- Tim, o que tentamos fazer neste programa é aplicar as habilidades básicas do gerenciamento de empreendedorismo, específicas para gerenciar uma organização de distribuidores de Network Marketing (Marketing de Rede).

- Começamos desenvolvendo um plano de negócios, para distribuidores de Network Marketing (Marketing de Rede) (multinível).

- O segundo módulo, depois de construir um plano de negócios, fala sobre como você implementa o plano. Como você organiza os seus "downlines".

O terceiro módulo fala sobre gerenciamento do seu negócio. Da ideia de organizar a sua organização quando você começa a construir 10, 20, 30, 50, vários milhares de pessoas no seu grupo. Até gerenciar seus negócios como uma máquina de lucros financeiros.

- Tim, como você pode ver eu acredito nesta indústria. Por um pequeno investimento financeiro,com comprometimento e suor, trabalho duro e dedicação, qualquer um pode ter sucesso com Network Marketing (Marketing de Rede).

===>> Fim da Entrevista <<===

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Publicado por: Carlos David

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