A Semelhança entre Silvio Santos e o MMN - Negócio MMN | Negócio MMN

A Semelhança entre Silvio Santos e o MMN

0 Flares 0 Flares ×

Silvio Santos-NMMNSim! Você leu certo. E essa não é nenhuma pegadinha do Programa Silvio Santos.

É apenas a homenagem de um grande admirador a esse brasileiro de sucesso.

Todos conhecem Silvio Santos, o empresário e apresentador de televisão que começou sua carreira do zero até se tornar dono de um dos maiores conglomerados de mídia do país.

Trabalhou como camelô, locutor, corretor de anúncios, empresário e apresentador de televisão. Inegavelmente um dos maiores empreendedores brasileiros que eu conheço.

Hoje em dia, qualquer um que queira vincular a sua imagem à pessoa de Silvio Santos o fará sem nenhum receio, pois afinal estamos falando de um empresário de sucesso.

Mas o que dizer do ano de 1959, quando ele iniciou o trabalho do Baú da Felicidade e para promover o seu negócio, fazia shows em circo.

Através dos shows, Silvio Santos aproveitava para divulgar a empresa e para vender o carnê do Baú e com isso, fez com que o Baú da Felicidade ficasse conhecido em todos os bairros de São Paulo.

Carne-do-Bau-da-Felicidade

Durante anos o Baú cresceu, inovou suas propostas, introduziu novas mercadorias e abriu diversas lojas, até se tornar uma potência.

Mas como o mercado de crédito evoluiu, em 2007 o grupo Silvio Santos decidiu acabar com o carnê, por entender que não havia mais demanda para esse tipo de produto.

Porém, no início a ideia foi um sucesso devido à sua simplicidade e pela forma original.

Mas para aqueles que não conhecem, creio que vale a pena recordar:

O cliente do Baú adquiria um carnê, chamado Carnê de Mercadorias.

Ele deveria pagar mensalmente um valor, tipo uma mensalidade. Neste caso, podemos dizer que o cliente investia no negócio.

Os que estavam em dia com o pagamento do carnê estavam habilitados para concorrer aos sorteios mensais.

E aqueles que não eram sorteados, ao final de um determinado prazo, poderiam trocar o valor investido no carnê por mercadorias à sua escolha. Eles consumiam o produto, nas lojas do Baú.

Silvio-Santos-Bau

Desse modo, todos saiam ganhando.

Mas o queo Baú do Silvio Santos tem a ver com o Marketing Multinível?

No Marketing Multinível, as pessoas também investem no negócio e consomem os produtos ou serviços da rede de Marketing.

Porém, ao invés de ganhar através do sorteio, aqui todos podem ganhar através do trabalho: vendendo e divulgando os produtos e a oportunidade de negócio.

Na época, Silvio Santos contribuiu com a inclusão social.

Foi através do Carnê de Mercadorias que muitas pessoas tiveram acesso a produtos que não poderiam comprar à vista, mas conseguiram fazê-lo através do carnê.

Em minha opinião, Silvio Santos foi e ainda é um ícone.

Uma pessoa que soube valorizar e ajudar o próximo e sempre demonstrou um profundo apreço pela família, amigos, empregados e pelos seus “clientes”.

Nesse ponto vale uma reflexão.

Por mais que você nunca tenha comprado ou mesmo gostado do Baú da Felicidade, saiba que não foi o modelo de negócio que fez Silvio Santos ser o que ele é.

Mas foi Silvio Santos que trabalhou para que o Baú fosse um modelo honesto de negócio que ajudasse as pessoas a conquistarem seus sonhos.

Não é o modelo de negócio que faz a pessoa, mas a ética e os valores da pessoa que fazem o negócio.

oportunidade realPortanto, na próxima vez que uma oportunidade de Marketing Multinível for apresentada a você, gostaria de convidá-lo a lembrar dessa história.

Não julgue o MMN por causa de algumas pessoas, afinal, como em qualquer ramo de atividade, existem pessoas desonestas ou mesmo que não possuem ética.

Lembre que o Marketing de Rede oferece uma real oportunidade para você empreender seu negócio próprio, ter uma renda extra ou mesmo ganhar muito dinheiro.

Essa é a grande verdade. O resto é falta de informação e puro preconceito.

Artigos Relacionados e Leitura Sugerida:

Leitura Sugerida

Publicado por: Carlos David

Compartilhe

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
SiteLock