Como Criar Uma Rotina de Trabalho no MMN - Negócio MMN | Negócio MMN

3 Etapas para Criar uma Rotina de Trabalho no MMN

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O que você faz no dia-a-dia da sua Rotina de Trabalho define o seu sucesso futuro.

Sua rotina de trabalho começa em uma lista de tarefas com ações produtivas para os resultados do seu negócio.

Para facilitar a administração do seu tempo e criar uma agenda positiva,  divida seu cotidiano em 3 etapas distintas alinhadas ao seu plano estratégico.

As ações que apresentamos abaixo são apenas uma sugestão daquilo que sua rotina de trabalho deveria contemplar.

No entanto, quem decide sobre  isso é você, pois no Marketing Multinível, você é o dono do seu negócio.

rotina de trabalho

A - Divulgação / Prospecção do Negócio

1.  Telefonemas / Emails para contatos “quentes” (hot calls) – Pessoas conhecidas.

2.  Agendamento de visitas e reuniões.

3.  Visitas a contatos – Para a venda e/ou entrega de produtos.

4.  Fazer apresentações para convidar / explicar sobre a oportunidade de MMN.

5.  Divulgação para contatos “frios” – BLOG, Panfletagem, Anúncios em Jornais, Revistas, Captura de E-mail, Internet etc.

 

B - Administração do Negócio

6.  Acompanhamento da linha descendente (downline) – Pessoas patrocinadas por você.

7.  Contato com a linha ascendente (upline) – Seu patrocinador.

8.  Contato com a empresa – Para saber sobre novos produtos, novas instruções etc.

9.  Retornar ligações / Responder emails.

rotina de trabalho

C - Desenvolvimento Pessoal

10. Estudar sobre a empresa, sobre os produtos, sobre MMN etc.

11. Ler livros relacionados sobre o assunto Marketing de Rede, Vendas, Negócios etc. Quanto mais bem preparado estiver, melhor podem ser os seus resultados.

12. Participar de treinamentos da empresa.

Ao escrever sua lista de tarefas, não se esqueça das pendências do dia anterior, da semana passada e ,até mesmo se houver, do mês passado.

Sua rotina de trabalho deve ser iniciada pelas ações que ainda não foram concluídas.

rotina de trabalho

Veja que não estou incentivando você a deixar assuntos não concluídos aqui e acolá.

Mas é fato que durante a condução do seu negócio, isso acabará acontecendo.

Então pense da seguinte forma:

“Vou fazer o máximo para começar e terminar uma tarefa HOJE, mas se não for possível, não vou me torturar com isso”.

Nesse caso, foque as pendências mais antigas e aquelas que dependam exclusivamente de você, como o retorno de um e-mail ou telefonema.

Mas se um assunto ficou para trás porque se refere a algo que você não pode realizar ou resolver, dê o feedback necessário para as pessoas envolvidas e continue trabalhando.

Saiba que o resultado do seu negócio dependerá da forma como você irá conduzi-lo e a administração do seu tempo é fundamental para que isso ocorra.

Neste caso, organizar sua agenda diária vai ajudar você a alcançar mais resultados e com maior eficiência.

E a eficiência das atividades, ligadas à sua rotina de trabalho diária, é uma das chaves para o sucesso no Marketing Multinível.

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Publicado por: Patrizia Ferreira

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1 Comment

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    Muito bom seus artigo sobre o marketing de rede parabéns amigos e sucesso.

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