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10 Fundamentos para Trabalhar as Relações Humanas

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O Marketing de Rede é um negócio feito por pessoas e para pessoas.

Como o próprio nome diz, no MMN as pessoas interagem numa Rede, onde divulgam, vendem e consumem produtos de uma determinada empresa.

Escrevi este artigo pensando em como contribuir para que seu negócio seja prazeroso para você, sua equipe e seus clientes.

Meu objetivo não foi dizer o que é certo ou errado nas relações humanas entre os indivíduos.

Mas apresentar dicas úteis que podem ajudar você tanto na sua atividade de Multinível, quanto na sua vida pessoal. Então, vamos começar?

Relações Humanas

1)  Demonstre interesse sincero pelas pessoas.

Você não sabe o que se passa no coração de cada um.

Às vezes, vai visitar um cliente ou apresentar seu negócio de Marketing Multinível e a pessoa que irá recebê-lo está com problemas de saúde, na família ou no trabalho. Por isso antes de tudo, seja amável e cordial.

Esta atitude simples demonstra carinho pelo próximo e é uma ferramenta poderosa para acabar com a frieza nas relações humanas.

2) Fale com as pessoas.

Você já encontrou alguém carrancudo pela manhã no elevador?

Expressões de saudação como “bom dia” ou “como vai você?”, além de serem agradáveis, abrem portas em qualquer negócio, seja no Marketing Multinível ou não.

A cordialidade é como um bálsamo nas relações humanas.

3)  Sorria. “Você está sendo observado”.

Você concorda que a foto abaixo é agradável de se ver? Pois bem, experimente sorrir e perceba o quanto suas relações humanas vão melhorar.

Pode ser na rua, no trabalho, no posto de gasolina, para amigos ou desconhecidos.

Comprove a força de um sorriso, especialmente nestes tempos de blindagem física e emocional.

A sabedoria popular diz que o olhar é a janela da alma e o sorriso é o caminho mais curto para 2 pessoas se comunicarem.

Entusiasmo Equipe

 4) Chame as pessoas pelo nome.

No Marketing Multinível, você estará interagindo com diversas pessoas frequentemente.

Se você tem dificuldades em guardar nomes, faça anotações durante e depois de cada conversa ou reunião.

Não caia no erro de achar que vai se lembrar de todos com quem falou.

Evite o constrangimento de não saber o nome de quem é aquela pessoa que você conheceu ou que lhe foi apresentada.

 5) Descubra a motivação das pessoas.

Se você quer vender algo, precisa saber o que o outro deseja comprar.

Se você quer oferecer sua oportunidade de negócio, precisa saber o que motiva aquela pessoa.

É um erro pensar que todos só querem dinheiro.

Por isso, pergunte e aprenda a ouvir (veja o item 7).

6) Mostre profissionalismo.

No Marketing Multinível, seu comportamento é sua maior vitrine.

Procure apresentar suas ideias com clareza e objetividade.

Nunca use palavrões ou termos pejorativos ao se expressar.

Nunca se refira a alguém de modo preconceituoso.

E esteja preparado para lidar com a rejeição de maneira positiva e impessoal.

Saber lidar com as diferenças e superar rejeições são ações extremamente necessárias nas relações humanas e possibilitam um convívio harmonioso em grupo.

Duplique dream_job

 7) Aprenda a ouvir.

Lembre-se: “Deus nos fez com dois ouvidos e apenas uma boca”.

Ouça o que o seu cliente, prospecto ou membro de equipe tem  a dizer.

Preocupe-se com a opinião dos outros.

Saber ouvir é como ouro nas relações humanas.

8) Seja generoso em elogiar.

Todo ser humano precisa ser apreciado.

E quando sabe que realizou um bom trabalho, fica na expectativa pelo reconhecimento de outras pessoas.

No Marketing Multinível isso não é diferente.

Os líderes elogiam, sabem encorajar e transmitir confiança às suas equipes.

 9) Seja prudente ao criticar.

Use de cautela ao fazer uma crítica a alguém.

Jamais faça qualquer comentário destrutivo.

Muito menos uma acusação baseada em boatos ou fofocas.

Para uma crítica ser aceita deve estar pautada apenas na verdade.

Mas mesmo assim, seja sempre gentil ao falar.

Chefe dando ordens

10) Não seja o “dono da verdade”.

Considere os sentimentos dos outros e respeite as opiniões contrárias.

Existem 3 lados em uma controvérsia:

  • o seu;
  • o do outro;
  • e o lado da razão.

Sucesso nos Negócios e nas suas Relações Humanas!

 

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Publicado por: Patrizia Ferreira

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