17 Dicas de Como Vender Mais no MMN - Negócio MMN | Negócio MMN

17 Dicas de Como Vender Mais e Fracassar Menos no MMN

4 Flares 4 Flares ×

Muitas pessoas que trabalham com o Marketing de Rede sofrem por não saber como vender mais.

como vender maisA falta desse conhecimento pode ser crítico para o sucesso do seu negócio.

Afinal, comercializar produtos faz parte da rotina de trabalho do MMN.

Este artigo foi escrito pensando em você.

Listamos 17 Dicas de Como Vender Mais e Fracassar Menos com o MMN.

Nossa ideia não foi apenas dizer aquilo que você já ouviu diversas vezes: “Faça uma lista com pelo menos 100 nomes e saia oferecendo a oportunidade e os produtos”.

Isso até deve ser feito, mas para saber como vender mais não basta uma simples lista de nomes.

Antes de sair a campo, comece pelo começo.

Escolha uma empresa sólida e sustentável para trabalhar.

Vendas Diretas e o MMN

De nada adianta saber como vender mais, se o produto não for vendável ou mesmo se você não representa uma empresa idônea, com oportunidade legítima e preços competitivos frente à concorrência.

Imaginando que esses pré-requisitos foram contemplados, podemos concluir que eventuais fracassos são consequência de atitudes equivocadas na condução do seu negócio.

Isso porque um diferencial para o sucesso do seu trabalho é identificar quais comportamentos manter e quais modificar.

Enfim, esperamos que essas dicas sejam úteis não apenas para saber como vender mais, mas também para como fracassar menos, através do seu Desenvolvimento Pessoal.

Sucesso!

1) Tenha uma visão correta do Marketing de Rede. Ficar rico, sem trabalhar e de forma honesta: só ganhando na loteria. MMN é muito dinheiro com muito trabalho. Portanto, se você quiser ganhar mais será necessário trabalhar mais.

Market-Research

2) Postura empreendedora de médio e longo prazo. Saiba que os resultados que você deseja levam tempo para serem desenvolvidos. Tenha como compromisso pessoal se dedicar ao seu negócio por, no mínimo, 24 meses. Este período é o mínimo para que as pessoas conheçam seus produtos e você consiga montar uma carteira de clientes e formar uma rede estruturada.

3) Dedicação diária ao negócio. Em complemento ao item acima, crie uma rotina onde é possível prever um mínimo de 2 horas de trabalho diário. Você não precisa fazer muito, basta fazer um pouco por dia e todos os dias.

4) Defina uma Rotina de trabalho. Para saber como vender mais é necessário entender que como qualquer negócio, as vendas diretas exigem comprometimento com uma rotina. Se você não souber o quê, como e por onde começar, deve ,antes de tudo, procurar seu patrocinador.

Vendas Diretas e o MMN

5) Use seu conhecimento a seu favor. Ao conhecer o seu negócio e também seus produtos, será mais fácil distinguir entre 2 perfis de pessoas: os potenciais clientes e os futuros membros da sua equipe. Essa experiência vai permitir que você gere mais resultados sendo mais produtivo.

6) Desenvolva um método de trabalho. Sempre mantenha uma lista de tarefas diárias e foque seu esforço em ações que podem trazer resultados concretos. Aprenda a definir prioridades.

7) Nunca evite as dúvidas. Prepare-se para esclarecer dúvidas sobre seu negócio, sua empresa, seus produtos e seu plano de remuneração de forma clara e objetiva.

8) Trabalhe no seu Desenvolvimento Pessoal. No Marketing Multinível, se você for uma pessoa negativa, avessa a mudanças ou preguiçosa, haverá duas apenas opções possíveis: ou você muda ou você desiste. Ninguém nasceu sabendo coisa alguma, portanto, busque o seu Desenvolvimento Pessoal.

9) Veja a rejeição  como aliada. Você fica desanimado ao ouvir “não”? Para saber como vender mais é necessário encarar o “não” como algo positivo e corriqueiro. Mas por que positivo? Porque todo “não” vem acompanhado de uma justificativa. Busque entender quais os motivos daquela pessoa. Essa simples informação poderá ajudar em suas próximas vendas.

compras-coletivas

10) Use os produtos da empresa que você representa. No modelo de Vendas Diretas, usar o produto que você comercializa serve dar legitimidade ao seu negócio, formar uma opinião pessoal sobre aquilo que você está oferecendo e te ajuda a responder dúvidas e objeções. Uma das formas mais básicas para saber como vender mais é ter o máximo de informações possíveis sobre aquilo que você comercializa.

11) Solicite apoio da sua linha ascendente (upline). O patrocinador tem um papel fundamental no seu treinamento e suporte. Ele poderá transmitir estratégias que deram certo para vender produtos e convidar alguém. Mas lembre-se de que mesmo um patrocinador ativo não fará o trabalho por você. Use das informações recebidas e “ponha a mão no arado”.

12) Ofereça apoio à sua linha descendente (downline). Talvez você possa pensar: “se eu não sei como vender mais, como poderei ajudar alguém? Se você escolheu trabalhar com o MMN, dê apoio para quem acreditou em você e quis fazer parte da sua equipe. Não esqueça que as mínimas informações que você possa ter poderão ser muito importantes para quem está começando. Por isso, dê apoio, treinamento e suporte sempre que necessários.

Vendas Diretas e o MMN

13) Coloque as pessoas antes de tudo. Se você pensar apenas em dinheiro, perderá as pessoas. No entanto, se você pensar nas pessoas, ganhará muito dinheiro. Valorize, respeite e estimule a sua rede. Sua equipe só existe porque eles acreditaram em você e no seu trabalho.

14) Retorne as ligações e responda os e-mails. Quem faz isso deixa claro uma postura de respeito e preocupação com o outro. Dar atenção aos seus clientes e membros da equipe é uma postura correta e profissional. Tenha certeza que você colherá frutos agindo assim.

15) Nunca fale mal de outras pessoas e/ou empresas. Não gaste tempo e energia denegrindo a imagem de outros profissionais ou de outras empresas de Marketing Multinível. Como disse Jesus:  “A boca fala do que o coração está cheio.” Ao falar com clientes, prospectos e membros da sua equipe, tenha cuidado em deixar uma mensagem positiva ao sair.

16) Não tenha inveja do sucesso alheio. Não perca tempo olhando o quanto fulano está ganhando com Marketing Multinível. Aprenda como vender mais observando o que eles fizeram para chegar lá e aplique essas estratégias, se for possível, no seu trabalho.

17) Nunca divulgue boatos ou mentiras. Cuidado para não perder sua credibilidade. Infelizmente, em tempos de Internet e Redes Sociais, muita coisa do que se lê pode ser boato e mentira. Se preocupe com o seu trabalho e a sua empresa. Não caia na armadilha de falar mal de alguém. Não adianta ser professor no assunto: “como vender mais” sem ter uma postura ética.

Artigos Relacionados e Leitura Sugerida:

plano de negócio amway

Gostou? Compartilhe o nosso artigo nas Redes Sociais.

Leitura Sugerida

Publicado por: Patrizia Ferreira

Compartilhe

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

4 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 4 LinkedIn 0 4 Flares ×
4 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 4 LinkedIn 0 4 Flares ×
SiteLock