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Administração do Tempo em 6 Dicas

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A administração do tempo é um dos maiores desafios para quem acaba de iniciar seu trabalho no Marketing Multinível.

Isso porque estamos falando de um negócio onde você é livre para gerenciar sua agenda e decidir sobre sua própria rotina de trabalho.

Como aqui não existe a figura de um chefe fazendo cobranças ou se responsabilizando pela atuação de alguém,  essa autonomia pode fazer com que muitas pessoas se sintam perdidas, confusas e frustradas.

Tais frustrações não existiriam com um plano de trabalho que permitisse uma rotina mais eficaz e, consequentemente, uma melhor administração do tempo.

administração do tempo - controle a sua vida

Pensando em ajudar você a superar eventuais obstáculos do seu dia-a-dia no MMN, seguem 6 ideias simples que poderão auxiliar a construção do seu negócio.

1. Pense de forma estratégica.

Quanto você quer ganhar no Multinível?

Comento sobre isso em mais detalhes no curso 10 PASSOS PARA O MMN EFETIVO.

Mas apenas para esclarecer a importância da estratégia na administração do tempo, os resultados que você deseja alcançar são fruto de ações produtivas para divulgar o negócio, convidar pessoas e vender produtos.

Por isso, tenha um plano de trabalho, baseado nos seus objetivos.

Não tente realizar algo na empolgação, sem qualquer método ou preparo. Sua ansiedade poderá sabotar o seu sucesso.

Trabalhando a Administração do Tempo

2. Crie o hábito de fazer uma lista de tarefas.

Isso é vital para qualquer pessoa que queira o sucesso em uma atividade autônoma como é o caso do MMN.

Principalmente se você estiver desenvolvendo seu negócio de Marketing de Rede em paralelo ao seu emprego e, portanto, nas suas horas vagas.

Manter uma lista de tarefas contribui para uma boa administração do tempo e torna a sua rotina mais organizada e prática.

3. Trabalhe em suas tarefas por ordem de prioridade.

Comece sua rotina listando todas as atividades importantes para o seu negócio. Coloque-as no papel.

Concentre-se nas ações que trarão maiores benefícios para os resultados que você deseja.

Parece óbvio o que você está lendo, não é?

Porém, justamente por ser algo tão simples, muitas pessoas desprezam essa etapa.

E ficam completamente atrapalhadas na sua rotina e o que é pior, perdem o controle sobre a administração do tempo e do seu negócio.

4. Evite o pecado da procrastinação.

Procrastinar é jogar para amanhã as coisas que posso e devo fazer hoje.

No dia-a-dia do seu negócio de Multinível, você terá diversas tarefas e decisões a tomar. Crie o hábito de resolver as coisas rapidamente e evite acumular pendências. 

5. Cronometre suas atividades.

Complementando a ideia acima, trabalhar com um relógio em sua frente realmente ajuda você a ser mais rápido.

O jeito certo de fazer isso é pensar previamente “vou mandar esses emails e gastar  XX minutos com essa tarefa”. 

À medida que seu negócio de Multinível for evoluindo e você ganhar mais experiência, você estará dominando a administração do tempo e realizando mais atividades em sua rotina de forma mais produtiva.

6. E finalmente... Procure terminar aquilo que começou.

Naquilo que depender exclusivamente do seu trabalho e da sua vontade, não deixe tarefas inacabadas aqui e acolá.

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Publicado por: Patrizia Ferreira

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